Vale salientar que o despacho do juiz Moro determina que aos setenta e dois anos de idade, o ex-presidente Lula deve apresentar-se até as 17 horas de sexta-feira (06), na sede da Polícia Federal, em Curitiba, para o cumprimento de sua pena de doze anos e um mês de prisão em regime fechado.

O processo remonta à aquisição do apartamento de luxo Tríplex do Guarujá, obtido por meio de recursos públicos ilicitamente, através de corrupção e lavagem de dinheiro.

O juiz Sérgio Moro destacou ainda, que “não caberiam mais recursos com efeitos suspensivos juntamente ao Egrégio Tribunal Regional Federal da Quarta Região”.

Na presente decisão, o magistrado ressalta que foi comunicado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), que é o Tribunal de segunda instância que julga os processos e as decisões proferidas por Sérgio Moro na #Lava Jato, para que seja cumprida a ordem de prisão.

O ex-mandatário petista deverá se apresentar à Polícia Federal, tendo uma cela especial à disposição, na capital paranaense. #STF